Plágio é crime

OS TEXTOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE MINHA AUTORIA, E TEM SEUS DIREITOS RESERVADOS de acordo com a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Cite a fonte. Plágio é crime!

Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2018

RECIPROCIDADE.


Faz tanto tempo que não escrevo assim, linhas tortas, frases soltas, pensamentos constantes e irracionais. Hoje uma amiga me fez parar para pensar na palavra RECIPROCIDADE, algo que todos que tem coração pulsante, que desejam AMAR e AMADO ser, desejam fortemente por sentir.

Mas quando olhamos para a palavra e pensamos, é isso que queremos, mas é isso que somos?

Quando desejamos que as pessoas sejam reciprocas, que demonstrem o mesmo interesse que nós temos, o carinho que depositamos nelas, não como crédito, mas por que amamos elas, quando desejamos que as mesmas o façam de volta, pode parecer, AS VEZES, hipocrisia.

Se parar para pensar, alguém consegue ser o tempo todo reciproco?  Alguém consegue, devolver o mesmo carinho, para todos aqueles que lhe oferecem algo de bom?

As vezes simplesmente não somos capazes no momento, mas isso faz com que tudo que sentimos não seja algo reciproco?

Se a resposta for sim para última das questões, sinto informar que não há reciprocidade verdadeira, mas se a resposta for um ligeiro não, ou as vezes, ou depende, temos que tomar cuidado com a situação, pois podemos estar julgando algo apenas pelo momento, circunstancia, clima, ou emoção puramente.

E quando eu penso na palavra RECIPROCIDADE, eu imagino ser um ato, uma atitude nossa, conosco e com os outros. Para mim, é algo que acontece, quando sentimos bem para o fazer, ou quando desejamos fazer, mas não é algo que aconteça sempre, a todo momento, com todos.

RECIPROCIDADE é muitas vezes um reflexo de nosso espirito, se acredita em alma, ou o reflexo de nosso eu, caso não acredite. Mas não há no mundo uma pessoa que consiga ser sempre, a todo momento reciproca, pois não há pessoa que consiga sempre a todo momento estar amando e em paz, somos seres variáveis, que dependemos de estímulos.

Então, as vezes precisamos, nós, olharmos com reciprocidade a história e o sentimento vivido, para não julgarmos o momento de fraqueza, como se fosse falta de amor/reciprocidade, cabe a nós sermos o equilíbrio de nossos parceiros no momento em que lhes falta condições para serem o melhor possível.

Então, às vezes, tente entender o momento, a situação, e sempre que for possível seja a RECIPROCIDADE que espera que os outros tenham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostar comenta . . . o que sentes e o porque . . . muito obrigado pela visita



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...